Missão:

 

 

 

Levar as famílias a Cristo e torná-las participantes do Reino de Deus, ajudando-as em direção à maturidade cristã e capacitá-las para o seu ministério na terra, a fim de glorificar o nosso Senhor Criador, Deus.


Visão:

 

 

 

 

Ser reconhecida como a mais empenhada organização eclesiástica, tornando-se referência na propagação do evangelho, onde todos os membros estejam comprometidos com a qualidade e desenvolvimento de ministérios eficazes.


 Valores:

 

 

 

AMOR: o interesse e a busca de querer bem outra pessoa sem nada em troca.

 

ALEGRIA: sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus.

 

PAZ: tranqüilidade de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o cristão e seu Pai celestial, Deus.

 

LONGANIMIDADE: perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero.

 

BENIGNIDADE: não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor.

 

BONDADE: zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal.

 

: lealdade constante e inabalável ao Senhor com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidelidade e honestidade.

 

MANSIDÃO: moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso.

 

TEMPERANÇA: o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza.

 

ENSINO DA PALAVRA. O ensino ungido dos princípios bíblicos é a base para a transformação de vidas e da Igreja”. Isso inclui os conceitos de autoridade final da Bíblia e de ensinar para transformar vidas (2 Timóteo 3:16-17, Tiago 1:23-25, Romanos 12:7, Hebreus 4:12).

 

AUTENTICIDADE CRISTÃ. O cristão deve ser autêntico e buscar o crescimento contínuo”. Isso inclui os conceitos de autenticidade pessoal, caráter e integridade (Efésios 4:25-32, Hebreus 12:1, Filipenses 1:6, 1 Pedro 2:1-3).

 

DEVOÇÃO. A busca de devoção total a Cristo como característica normal de todo o cristão”. Isso inclui os conceitos de mordomia, servitude e busca do Reino (Filipenses 2:1-11, Atos 20:24, Gálatas 6:7-10, Colossenses 3:1-4).

 

COMUNHÃO VERDADEIRA. A Igreja como  uma comunidade unida de servos que usam seus dons espirituais”. Isso inclui os conceitos de unidade, servitude, dons espirituais e vocação ministerial (1 Coríntios 12 e 14, Romanos 12, Efésios 4, 1 Pedro 4:10, Salmos 133:1).

 

MINISTÉRIOS COM AMOR. Relacionamentos amorosos devem permear todos os aspectos da vida da Igreja”. Isso inclui os conceitos de ministério por amor, mandamentos recíprocos, equipes ministeriais e desenvolvimento de relacionamentos (1 Coríntios 13, João 15:12, Neemias 3, Lucas 10:1, João 13:12-17 e 34-35).

 

TRANSFORMAÇÃO. A transformação de vida ocorre mais intensamente em relacionamentos pessoais próximos entre irmãos”. Isso inclui os conceitos de discipulado, relacionamento de grupos pequenos, vulnerabilidade e prestação de contas (Lucas 6:12-13, Atos 2:44-47, 5:42).

 

FAMÍLIAS FORTALECIDAS. O fortalecimento da família é fundamental dentro do plano de Deus”. Isso inclui os conceitos de indissolubilidade do casamento, da ordem divina nos relacionamentos conjugais e da responsabilidade dos pais em educar seus filhos (Mateus 19:3-9, Efésios 5:22-6:4, Deuteronômio 6:5-9).

 

EVANGELISMO. As pessoas perdidas são importantes para Deus e, portanto, devem ser importantes para a Igreja”. Isso inclui os conceitos de evangelismo como estilo de vida e como processo (Lucas 5:30-32, Lucas 15, Mateus 18:14, 2 Pedro 3:9).

 

PUREZACRISTÃ. A Igreja deve ser culturalmente relevante, enquanto permanece doutrinariamente pura”. Isso inclui o conceito de sensibilidade ao nos relacionarmos com nossa cultura, através de nossas estratégias, programas e materiais impressos (1 Coríntios 9:19-23, Atos 15, João 4:1-30).

 

 

EXCELÊNCIA. A excelência honra a Deus e inspira as pessoas”. Isso inclui os conceitos de avaliação, revisão, intensidade e excelência (Colossenses 1:9-12 e 3:17, Malaquias 1:6-14, Provérbios 27:17).

    As Assembléias de Deus são uma comunidade protestante, segundo os princípios da Reforma Protestante pregada por Martinho Lutero no século 16. Cremos que qualquer pessoa pode se dirigir diretamente a Deus, baseada na morte de Cristo na cruz, pois este é um relacionamento pessoal e significativo com Jesus.


    Embora sejamos menos formais em nossa adoração a Deus do que muitas denominações protestantes, a Assembléia de Deus se identifica com eles na fundamentação bíblica-doutrinária, com exceção da doutrina pentecostal (Hebreus 4.14-16; 6.20; Efésios 2.18).

 


    Somos uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão.

 


    A doutrina que distingue as Assembléias de Deus de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo. As Assembléias de Deus crêem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios, como estão registrados no Novo Testamento. Estes incluem poder para testemunhar e servir aos outros; uma dedicação à obra de Deus; um amor mais intenso por Cristo, sua Palavra, e pelos perdidos; e o recebimento de dons espirituais (Atos 1.4,8; 8.15-17).


    As Assembléias de Deus crêem que quando o Espírito Santo é derramado, Ele enche o crente e este fala em línguas estranhas, como aconteceu com os 120 crentes no Cenáculo, no Dia de Pentecoste. Embora esta convicção pentecostal seja distintiva, as Assembléias de Deus não a têm como mais importante do que as outras doutrinas (Atos 2.4).


    Consciente de sua missão, as Assembléias de Deus não prevalecem do fato de ter, segundo dados do IBGE (Censo 2000), mais de oito milhões de membros. Apesar de sua força e penetração social, optou por agir profética e sacerdotalmente. Se por um lado, protesta contra as iniqüidades sociais, por outro, não pode descuidar de suas responsabilidades intercessórias.

 

Querido internauta
    Sendo uma comunidade de fé, serviço e adoração, as Assembléias de Deus não podem furtar-se às suas obrigações: proclamar o evangelho de Cristo e promover espiritual, moral e socialmente o povo de Deus. Somente assim seremos agência do Reino de Deus.
    Não somos a única igreja. Deus está usando muitos outros para alcançar o mundo para Ele. Nos cenários brasileiro e mundial somos uma das muitas denominações comprometidas em conduzir crianças, adolescentes, jovens e adultos a Cristo.
    Há quase 100 anos, a providência Divina trouxe para o Brasil 2 homens e suas famílias, que cheios do espírito Santo, pregaram a mensagem pentecostal. Do fruto deste chamado, Deus fez nascer a maior igreja pentecostal do Brasil, que têm pregado a salvação, o batismo com o Espírito Santo, a cura divina e o retorno de Nosso Senhor.
    Nossa oração nas Assembleias de Deus é que sejamos usados por Deus para ajudar os perdidos e propiciar um ambiente onde o Espírito Santo possa realizar sua obra especial na vida dos que creem.
    Neste nosso site conheça um pouco mais sobre nós, no que cremos, nossa história, como nos organizamos; e venha fazer parte desta comunidade maravilhosa.